As próteses fixas são a solução ideal para a ausência de dentes ou dentes muito partidos. Com base em pontes, coroas ou pivôts, podemos devolver a estética e a força ao seu sorriso!
É a restauração parcial ou total da coroa de um dente, quando se denomina prótese fixa unitária, ou a substituição de um ou mais dentes perdidos, quando se denomina prótese parcial fixa (ou "ponte fixa"). Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista, a menos que este a corte com o uso de brocas especiais.
A coroa em Cerâmica pura
Uma coroa em cerâmica pura é ausente de metal e é a escolha acertada para os pacientes mais exigentes devido à sua exepcional estética e biocompatibilidade.
A coroa em cerâmica pura é inigualável na sua capacidade de imitar a natureza e estabelece um marco na tecnologia dentária moderna. O seu fabrico leva um pouco mais de tempo que uma coroa convencional.
Protese fixa sobre implantes dentários
Coroas em metal total
Uma coroa permite o restauro de dentes com lesões muito extensas. Esta "capa" a imitar a anatomia de um dente, é fundida em ouro ou metal não precioso e cimentada sobre o coto dentário previamente tratado e preparado. Uma coroa devolve ao dente destruído a sua forma e função.
As coroas não são todas iguais. Existem várias soluções mais ou menos favoráveis.
As coroas fundidas em metal têm a vantagem de uma grande resistência e durabilidade, mas hoje em dia são apenas utilizadas na região posterior. Elas podem ser fundidas em várias ligas metálicas, mas como devem permanecer na boca do paciente durante muito tempo recomenda-se a utilização de ligas de metais preciosos (ouro, platina).
A desvantagem das coroas metálicas é a sua estética insatisfatória e a sua sensibilidade a alterações de temperatura.