Higiene Dentária

higieneoral

Higiene Oral é a área da Medicina Dentária que se dedica à remoção de placa bacteriana e tártaro, remoção de manchas exteriores (causadas por café, chá ou tabaco podem ser eliminados com a ajuda do jacto de bicarbonato e com o polimento)  alisamento radicular, polimento de dentes mas também branqueamento dentário.

Estudos mostram que a consulta de higiene oral quando efectuada periodicamente (de 6 em 6 meses) é o meio perfeito para manter os dentes e as gengivas saudáveis prevenindo futuros problemas dentários e até mesmo da saúde em geral.

 Esta é então uma aréa dirigida não só ao diagnóstico como também para prevenção e terapêutica de doenças orais, contribuindo de forma pedagógica através da demonstração de técnicas e cuidados específicos (que incluem uma correta escovagem pelo menos duas vezes ao dia, o uso de fio dentário pelo menos uma vez ao dia e preferencialmente à noite e o recurso a elixires) para uma melhoria da saúde oral em casa e diariamente.

Se apresentar sintomas como hemorragia ou dor nas gengivas durante a escovagem, mau hálito e sensibilidade constante, marque uma consulta com o seu médico/higienista.

 

 

 

 

 

 

Após a remoção da placa mineralizada é eliminada a placa mole com escovas e fio dental. Para evitar a reinserção das bactérias nas superfícies rugosas, é efectuado um polimento dos dentes. Em seguida é aplicado um gel de Fluor para fortalecer e proteger a estrutura mineralizada do dente dos ataques ácidos das bactérias.

A Profilaxia na hora certa não só ajuda a evitar tratamentos extensos e caros, muitas vezes dolorosos, como reduz significativamente o risco de adquirir uma periodontite.

Marque uma consulta de avaliação

Se quiser saber mais sobre algum dos nossos tratamentos dentários contacte-nos através deste formulário